sexta-feira, 29 de junho de 2012

Trinta e oito


Trinta e oito é um paralelo da latitude terrestre que serve como fronteira entre as duas Coreias, o número de slots da roleta americana (0, 00 e do 1 ao 36) e um tipo de calibre (.38) de armas de fogo (o três-oitão).
As sagas da mitologia nórdica encontram-se divididas em trinta e oito capítulos, e muitas vezes os heróis tinham de combater inimigos que se apresentavam em grupos de trinta e oito. Na mitologia egípcia, o algarismo está associado ao deus Anúbis e aos guardiões da vida eterna, que adornavam os sarcófagos dos faraós nesse preciso número.

domingo, 24 de junho de 2012

Infecção


O que custa mais é querer respirar e não conseguir. Sentir que a minha árvore não cresce ou que a minha espada não corta.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

New Drug for the Summer


Amoxicillin - Clavulanic acid - Ibuprofen - Cefuroxime - Deflazacort - Acetylcysteine - Diazepam - Desloratadine - Omeprazole - Mexazolam

sábado, 9 de junho de 2012

Quem quer comprar o pasquim?


O Correio da Manha é o jornal mais vendido em Portugal, e tal como o seu compatriota The Sun no Reino Unido, é capaz de mudar a tendência eleitoral através de uma eficaz manipulação dos seus leitores. Basta ver a lista de "opinadores" do Correio da Manha para se constatar a respectiva lealdade:

Ângelo Correia: Barão do PSD e (ainda) patrão e mentor de Passos Coelho.

António Bagão Félix: Gestor bancário do CDS-PP (apesar de se afirmar independente) e ministro da Segurança Social durante o governo de Durão Barroso, e das Finanças durante o governo de Santana Lopes.

Francisco José Viegas: Secretário de Estado da Kultura. Propagandista do PSD em blogues, jornais e programas de televisão, e junto do sector livreiro, no qual exerce apreciável poder.

João Miguel Tavares: PSD (confirmado pelo próprio) anti-Krugman e "escritor" de livros sobre Economia para lavar o cérebro às criancinhas, apresentados pelo ministro das Finanças. Partilha o estilo irreverente com o JP Coutinho para ver se a malta jovem vai na conversa.

João Pereira Coutinho: Geração Atlântico (PSD em novilíngua) mascarado de liberal que usa o humor cínico para chamar estúpidos aos portugueses por estes não perceberem o ponto de vista dos contribuintes alemães, entre outras loas à situação.

José Eduardo Moniz: Homem de mão na RTP durante o governo PSD de Cavaco Silva.

Luís Campos Ferreira: Deputado PSD pelo distrito do Porto. Jurista em Direito da Comunicação Social.

Luís Marques Mendes: O cavaquista de serviço. Era necessário terem uma quota para não se sentirem descriminados.

Paulo Pinto Mascarenhas e Manuela Moura Guedes (ex-deputada CDS-PP): Obsessão patológica anti-Sócrates e ao PS em geral, embora a bajulação à situação se note mais no caso de PPM.

Antigamente havia o António Ribeiro Ferreira, mas desde que Sócrates perdeu as eleições que a manipulação deixou de ser necessária, tendo este levado o esterco da sua pessoa para o jornal i, bem como o Cabreu Amorim, que se queixava de que era difícil ser liberal em Portugal, mas agora que tem a televisão e o hemiciclo para manipular à vontade já não se deve queixar tanto.