domingo, 14 de novembro de 2010

A Sereia de Azul Cerúleo

Aquela sereia que canta lamentos acerca do colapso da sociedade, trazendo ao encontro dos baixios os navios desgovernados de uma fauna, que vai desde os putos que jogam Playstation, até aos velhos embriagados, que já nem sabem que aquilo não é o Texas Bar.
Os Agonist são de Montreal, Canadá, como a Alissa faz questão de mencionar. Assim quase ao jeito das rockstars internacionais, apesar do primeiro concerto deles no nosso país passar quase despercebido. A Music Box não é uma sala muito ampla, apesar de estar pela metade. Algo incompreensível para uma entrada a um preço acessível.
Tal como incompreensível foi a minha odisseia para comprar a entrada. Primeiro fui à Carbono, depois fui à ABEP, com a senhora do quiosque a perguntar-me se era mesmo na sexta-feira. Pelos vistos, eu devo ser uma pessoa pouco credível. Por fim desloquei-me à FNAC, onde a respectiva senhora deve ter demorado um bom quarto de hora à procura, para depois quase se enganar a vender-me o bilhete da semana seguinte, enquanto eu lhe tentava explicar que era nessa sexta-feira. Já estava quase com vontade de comprar bilhetes para o Lago dos Cisnes no Gelo.

Se esta é, segundo a minha perspectiva, a banda que vai trazer o Death Metal para o mainstream, talvez tenha ainda algum caminho a percorrer. As minhas dúvidas antes do concerto foram totalmente dissipadas. A transposição fiel entre o trabalho de estúdio e a prestação ao vivo deixa para trás algum preconceito que eu tivesse em relação a isso.
As digressões bastante extensas apresentam contudo algumas desvantagens. Para além do notório cansaço, fica-se com a sensação de que aquele concerto é apenas mais um, embora para os fãs seja obviamente especial.
Foi brutal, tal como o whiplash que me atormenta hoje não o deixa esquecer.

Intro: Swan Lake
The Tempest
...And Their Eulogies Sang Me To Sleep
Rise and Fall
Waiting Out The Winter
Martyr Art
Thank You, Pain
Born Dead; Buried Alive
Birds Elope With The Sun
Globus Hystericus
When The Bough Breaks
Forget Tommorrow
Business Suits and Combat Boots
Encore: Trophy Kill

Sem comentários:

Enviar um comentário