domingo, 20 de fevereiro de 2011

Reflexão sobre política, sociedade e afins

A propósito da moção de censura apresentada pelo Bloco de Esquerda, a malta de direita viu nela uma excelente oportunidade para se atirar às canelas da esquerda.
Um comportamento recorrente, devido ao facto de nunca terem sido inoculados com a vacina que o doutor Pasteur inventou em 1885. Aquela que impede os cães de se espumarem.
O Bloco é criticado por estar a faltar ao respeito à democracia e a um dos seus instrumentos (a moção), devido ao facto de apresentar a mesma nos termos em que se conhece. Tal só seria verdade se o nosso sistema fosse democrático. Mas como qualquer pessoa atenta percebe, estamos numa oligarquia.
Na melhor das hipóteses, a jogada táctica do Bloco é idiota, e a argumentação apresentada para a defender não convenceu ninguém. Na perspectiva de serem ultrapassados pelo Partido Comunista, optaram por redefinir a sua agenda. Se votassem contra uma moção comunista, passaria para a opinião pública a ideia de que seriam uma espécie de sidecar do governo, o que seria intolerável.

Ontem, e pela primeira vez, comentei no Arrastão (esse monstro incontornável da blogosfera lusa) a propósito deste post de merda do Sena Martins, devido ao facto de sempre me ter perguntado porque razão um blogue que preza a justiça social e a equidade, albergar pessoas capazes de defenderem uma organização criminosa que pratica a fraude desportiva e económica e que promove o lenocínio e o tráfico de influências, e que qualquer um com acesso ao youtube consegue constatar. Claro que ninguém teve a cortesia de me explicar isso.
Em resumo, se quiserem fazer uma lavagem ao cérebro dos vossos leitores, ao menos sejam mais sofisticados.

Sem comentários:

Enviar um comentário