sábado, 9 de abril de 2011

O silêncio do estupro

Kristen Stewart, como Melinda Sordino (vista aqui)

A adolescência feminina é o processo mais emotivo da espécie humana. Devido à evolução da sociedade, este período que se deveria situar entre os 14 e os 17 anos, é prolongado até depois dos vinte anos de idade. Claro que existem vários níveis de maturação entre as pessoas, e os casos não são todos iguais.
Se a mente feminina encerra mistérios, então a sua forma júnior encerra incompreensões, como o entusiasmo com o vocalista dos Limp Bizkit, ou com aquele "vampiro" do Twilight, só para referir dois gajos que excitavam o mulherio e que felizmente já passaram de moda.
Kristen Stewart, a estrela de Twilight que hoje faz 21 anos, ainda está agarrada à sua imagem de rapariga, que varia entre Lisa, do banal Zathura, um filme assim para domingo à matiné, e Melinda, do mais sério e pouco conhecido Speak, que é alguém que se isola da sociedade e que perde a capacidade de comunicar com os outros após ter sido vítima de uma violação.

Heather: “You don't like anything. You're the most depressed person I've ever met. And excuse me for saying this but I think you need professional help.”
Melinda Sordino: “So you're blowing me off because I'm a little depressed?”
Heather: “Once you get through this "life sucks" phase, I'm sure lots of people will wanna be your friend. But for right now, I don't think we should have lunch together.”
“Speak”, 2004.

Sem comentários:

Enviar um comentário