quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pedido de esclarecimento

Caro Pedro Passos Coelho
Esta carta pretende esclarecer algumas dúvidas que tenho em relação à tua acção estratégica, partindo do princípio que existe uma. Gostaria de saber onde vais lucrar caso te tornes Primeiro Ministro. Decerto que não é o interesse nacional que te move, e tu próprio fizeste questão em afirmar que desejavas ser governante numa altura mais auspiciosa para o país e não nesta miséria de conjuntura para a popularidade.
O sistema de saúde estatal e seus derivados estarão já apalavrados com o médico Nobre? Para implementar um negócio privado de fornecimento de serviços de saúde às classes mais baixas. Trabalho humanitário que essa massa de gente irá rentabilizar graças ao seu elevado número.
O sistema bancário estatal será privatizado? Esse compromisso faz parte da agenda daqueles que arruinaram o BPN e o BPP, segundo a noção capitalista de que o lucro é mais importante do que a vida humana. Urge dinamizar a economia, transformando o sector em bancos de investimento.
O sistema de ensino estatal é que ainda não percebi a quem será cedido. Gostava que me esclarecesses este ponto, para efeitos de maior transparência.

Noto uma preocupação da tua parte com os delegados estrangeiros e a sua relação com os do governo. Não te preocupes, que a troika não se deixa enganar. Tu bem sabes como funciona o sistema monetário. Caso não saibas, podes sempre perguntar ao professor Catroga. Embora este, enquanto foi Ministro das Finanças do segundo governo de Cavaco Silva e um dos responsáveis por este buraco, se tenha esquecido de aprender o que agora tenta ensinar.
De qualquer modo, é comovente ver tão gerôntica figura ter aquele tipo de ataques, qual contraponto ao Teixeira dos Santos. Da mesma forma que tu és um contraponto ao Sócrates, ou o que quer que seja que esteja nesse guião que a comunicação social está a impingir.
A minha questão em relação ao professor Catroga é a razão que move tal pessoa de idade. Certamente que não será por interesse público ou desígnio nacional. Do mesmo modo, a pasta das Finanças lhe causará pouco apelo, uma vez que o ministro irá ser o Strauss-Kahn e os seus sucessores. Será que o professor Catroga deve algum favor ao Ângelo Correia? Gostava que me esclarecesses este ponto, em nome da transparência.

Atenciosamente,
Joao Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário