terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ai de vocês!

Ai de vocês, que acham piadinha às redes sociais. A realidade é bem diferente. A realidade são os ossos frios dos dois operários antifascistas mortos a tiro pela Polícia de Choque, no Porto, na véspera do 1.º de Maio de 1982. Mortos pela mão do então ministro da Administração Interna e mentor de Pedro Passos Coelho, o cínico e inefável Ângelo Correia. A realidade é que o ministro Miguel Macedo não terá nenhum pejo em brutalizar a população desobediente. A realidade é a fraude financeira do BPN, o aumento dos impostos, o aumento do preço dos transportes, do preço dos combustíveis, do corte dos salários e do corte das pessoas.

Vocês, que acham piadinha às redes sociais, fiquem muito quietinhos nas casas que ainda estão a dever ao banco, a consumirem a propaganda televisiva que vos acalma e vos lava o cérebro, e não reclamem. Se vocês, os escravos, pensarem sequer em se revoltar, terão a morte como recompensa. Essa é que é a realidade.
Nós já demos o mote: Não nos provoquem ou nós encontraremos a solução para o vosso problema. Porque a culpa é vossa. Vós, que andaste a viver acima das vossas possibilidades. Vós, que quisestes duas migalhas, quando só tinham direito a uma. Vós, que sois nada.

"Pode haver quem se entusiasme muito com as redes sociais, e com aquilo que vêem lá fora, esperando trazer o tumulto para as ruas de Portugal. Que fique claro: em Portugal há direito de manifestação; há direito à greve. Nós não confundiremos o exercício dessas liberdades, com aqueles que pensam que podem incendiar as ruas e ajudar a queimar Portugal."

Sem comentários:

Enviar um comentário