quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A falência do sentido


Em primeiro lugar o sentido de escrever um blogue e a minha reticência em me juntar ao fenómeno da blogosfera.
O porquê de um blogue numa altura em que eles se multiplicam como cogumelos numa voragem de diatribes pessoais muitas vezes inúteis.
A resposta é a necessidade de partilha de pensamentos pessoais como esta reflexão acerca do sentido.
Tempos houve em que era necessário fazer sentido, premissa que pelos vistos foi entretanto abandonada, quando se tenta confundir a opinião pública e manipular os acontecimentos.

A sociedade portuguesa rejubila com a intriga protagonizada pelo mais alto magistrado da nação, que não se coíbe de fazer subir a parada na mesa de jogo política, mesmo quando todos já viram que não apresenta jogo nenhum.
Todos esperariam um honesto assumir da manipulação, embora isso implicasse uma demissão ou uma impugnação, algo provavelmente inédito na história do nosso País, mas que em todo o caso eu gostaria que a miríade de comentadores televisivos me tivesse a bondade de explicar a mecânica institucional das mesmas.

Embora este caso tenho sido dado à laia de exemplo, o simples facto destes intervenientes se encontrarem no topo da pirâmide social do nosso País deveria ser motivo para nos preocupar a todos.
Mas, no fim de contas, provavelmente isso talvez não faça tudo muito sentido.

1 comentário:

  1. Bem vindo Amigo... A tua clarividência cortante, fazia falta à blogesfera. Agora vai actualizando.

    Grande Abraço.

    L

    ResponderEliminar