sábado, 7 de novembro de 2009

A cupidez da ganância

Com tanta polémica acerca do caso Face Oculta e apesar da minha capacidade de influência ser próxima do zero, tinha que deixar aqui a minha censura pública por esse tipo de comportamento.
O tipo de homem político que temos pode ser ilustrado aqui. Falando a sério e de uma vez por todas, este tipo de raça tem de acabar. Bem sei que cada povo tem os políticos que merece, e provavelmente nós não merecemos melhor, porque no fundo eles são o reflexo da sociedade que temos, mas a censura a este tipo de atitudes tem de ser mais veemente por parte de todos os quadrantes da sociedade.

Os vários tipos de poder que temos distorcem a realidade e transformam a denúncia de más práticas em difamação, a denúncia da "caneta suja" e campanhas mediáticas em atentado à liberdade de expressão, e a presunção de inocência numa tentativa hipócrita de evitar que se fale de qualquer assunto.

Por vezes sinto-me como um tigre numa jaula a atrofiar de um lado para o outro. Por vezes gostava de ter aspirações dignas de um qualquer ser humano. Mas em primeiro lugar, nem sequer me sinto humano, se por todo o lado o que vejo é mediocridade e vilania.
Gostava por fim, de ter alguma hipótese de realização pessoal, sem me encontrar na dependência das migalhas dos projectos de quem gere o desenvolvimento deste País em proveito próprio.

Eu por mim apoio e advogo a refundação da República. O fim da imersão nesta decadência que obriga a sair do País quem procura outro tipo de oportunidades.

Acho que preciso de viajar para me afastar do cheiro desta latrina.

3 comentários:

  1. e se te abrissem a porta da jaula? que poderias fazer? que pode uma só pessoa fazer por mais raiva e força de vontade que tenha?
    se o pnr te repudia tanto, vota cds. é a única carta que podes jogar: é o teu voto.

    ResponderEliminar
  2. A jaula é metafórica. O problema não passa pela escolha de um partido ou outro, mas por atitudes que estão entranhadas na sociedade.

    A cidadania é algo que não começa nem se esgota no voto.

    ResponderEliminar
  3. não podes mudar as pessoas, só te podes mudar a ti.

    ResponderEliminar