sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Anno Faustum

Zakumi, por Andries Odendaal

Desejos para 2010.
Como não tenho ambição pessoal, excepto as trevas, formulo aquilo que quero para a sociedade em geral. Que os humanos deixem de ser escravos e que houvesse uma figura nacional parecida com o Perfeito de Ferro, por muito fascizante que esta consideração possa ser.

Previsões para 2010:
(sem garantias de concretização)
O brasileiro é finalmente reconhecido como uma língua, com um vocabulário, sintaxe e estrutura gramatical própria e independente do português. O acordo de revisão da ortografia é abandonado devido a esse facto e a partir desse momento, as duas línguas seguem o seu próprio caminho: O português, rumo à extinção e a língua dos macacos, rumo ao reconhecimento por parte das Nações Unidas, como um dos idiomas mais falados no mundo.
A selecção nacional despede-se sem honra nem glória do Mundial sul-africano, perdendo todos os jogos da fase de grupos. Isto, apesar das mensagens de incentivo por parte de todos os sectores de actividade nacional, para os seus jogadores-deuses fazerem o possível por levantar o moral dos portugueses.
O SETI anuncia a descoberta de vida alienígena inteligente humanóide, que se prepara para contactar com os terrestres.
Apesar do caos social e de consequentes protestos, a FIFA prossegue o campeonato do Mundo, devido a imposições de patrocinadores.
O Brasil bate a Espanha na final em grandes penalidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário