quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Já não se fazem escravos como antigamente

Partam os tambores que a blogosfera está em perigo! O ódio que os trolls espalham nas redes sociais destilou em direcção à Ensitel, cadáver empresarial, e à sua vontade de processar judicialmente um indivíduo que mais não fez do que expressar a sua opinião e insatisfação.
As organizações nacionais, entre as quais as empresas comerciais, ainda inebriadas por complexos de superioridade e de poder, julgam que quem as desafia é um objecto para ser esmigalhado até ser quebrada toda e qualquer vontade em reclamar. Ameaça-se judicialmente esses pequenos objectos singulares, que poucos recursos deverão ter para se defenderem em tribunal, e sob o pretexto de difamação tenta-se censurar a liberdade de cada um se expressar e de opinar.
O sistema judicial em Portugal está desenhado para servir os mais fortes e abastados e pouca consideração tem pelos direitos individuais, a não ser que tais indivíduos estejam no topo da pirâmide social.

No fundo, tenho pena tanto da Ensitel como do hipotético juiz que iria servir de inquisidor à censura do pensamento. A velocidade da Internet é demasiado rápida para eles, que no fundo, estão somente a roubar oxigénio aos vivos, pois estão mortos e ainda não o sabem.

A história toda aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário