quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A prateleira do leite

Nigella Lawson

Parabéns à Nigella pelo aniversário e pela magnífica prateleira.
Ao contrário de 99% da blogosfera lusa, o Ofídio ainda não tinha desenrolado nenhuma consideração dedicada ao espectáculo televisivo, que supostamente envolve comida, apresentado pela Nigella, embora nunca seja tarde para o fazer.
Agora que o hype em torno do programa já acalmou, esta é uma altura ideal. Devo confessar que os programas do género não me seduzem, com excepção do "No Reservations" do Anthony Bourdain, que continua a ser, e será certamente durante bastante tempo, o único programa sobre comida que vale a pena mencionar. Devido sobretudo à personalidade do seu apresentador e à componente geográfica da coisa.

Posto isto, o que tem "Na Cozinha com Nigella" de especial?
Eu poderia referir a quantidade descomunal de bolo inglês que está sempre à frente dos meus olhos, ou o facto dela lamber os dedos de forma gulosa, uma vez que, ao contrário dos restantes machos amordaçados que assistem ao programa, eu tenho a liberdade de não ser agredido pela cara-metade sempre que eventualmente possa largar algum fio de baba em frente ao televisor.
Curiosamente, é a serenidade daquela voz e o aspecto geral de quem mostra que está realmente a ter prazer naquilo que faz, o que no fundo, transforma o que seria um setting doméstico quase banal num programa televisivo de sucesso.
Bem hajas, Nigella.

Sem comentários:

Enviar um comentário