sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Populismo, qual populismo?

A razão principal do discurso da direita portuguesa tem os seus alicerces nos 10% de analfabetismo, mais os 50% de iliteracia, juntamente com a constante desinformação a que são sujeitos os portugueses, que não são cidadãos (é um conceito que para a direita não existe). No máximo são consumidores, uma vez que quem domina os meios empresariais e financia os partidos do poder partilha da mesma ideologia.
Claro que o discurso tem evoluído devido ao tropismo da própria sociedade, mas a partir do momento em que temos o exemplo de um deputado da JSD que vem apresentar uma proposta demagógica e populista, que ignora a separação de poderes do estado de direito, e ainda por cima os jornalistas lhe dão espaço mediático, temos tudo dito sobre a forma como o mindset da sociedade funciona.

Como dizia o José Mário Branco: "A ver quem vai ser capaz de te convencer de que a culpa é tua e só tua". O facto é que o vão conseguindo. Dito de outra forma: "os portugueses têm vivido acima das suas possibilidades", foi o grande hit deste Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário