domingo, 25 de dezembro de 2011

Conto de Natal


Uma empresa nipónica de topo quer(ia) instalar uma unidade fabril em Portugal, dumas cenas que funcionam a iões de lítio. Nos idos de Fevereiro, o Primeiro do anterior governo lá foi lançar a primeira pedra e esperava-se que o processo decorresse normalmente. O país Portugal necessita urgentemente de investimento estrangeiro, uma vez que está em quebra económica, e toda a captação é bem vinda.
Acontece que, quatro meses depois da primeira pedra, o governo do país muda. O Primeiro já não é o Primeiro que lá lançou a primeira pedra, e começam a evidenciar-se os primeiros sintomas de ganância. Em Dezembro, a referida empresa anuncia que vai suspender a construção da unidade fabril das cenas que funcionam a iões de lítio, uma vez que o projecto, negociações, contrapartidas e compensações financeiras já foram todas para benefício do anterior governo.

Ainda se o actual governo lucrasse alguma coisa com esse projecto, talvez a população que iria realmente beneficiar com o investimento fosse mais considerada. Mas "o lucro é mais importante do que a vida humana". Bom Natal, minha gente!

Imagem: "California Gurls", Katy Perry

Sem comentários:

Enviar um comentário