quarta-feira, 12 de junho de 2013

Inconformismo

No final de Abril tive a felicidade de ter estado com pessoas que já não via há algum tempo e de perceber que quem passou pelas mesmas situações que eu consegue compreender o que me sucede na alma com esta ansiedade que me tenta dominar, e que viver numa casa cheia de vida é muito mais saudável do que viver numa casa onde existe uma energia mais parada e onde me sinto contaminado pelo ambiente doentio que me rodeia. Trata-se de feng shui e cada casa tem os seus próprios ritmos.
Concluí que o principal problema na vida de cada pessoa é que cada uma delas cria os seus próprios vícios existenciais pelo facto de se sentir em casa. Isto acontece com os seres humanos de uma maneira geral. A procrastinação e a falta de motivação para se fazerem coisas simples, como passear o cão ou correr, advém disso. Do facto de uma pessoa estar imersa de tal modo na sua própria dinâmica que escapar-se-lhe se torna quase impossível. Isto é algo inerente e quase impercetível. A solução encontra-se no espírito, sendo do conhecimento geral que este assume a forma de uma espada, que permite cortar com esta modorra asfixiante. O grande mistério das pessoas que se conformaram ao seu estado de coisas é perceber onde é que as outras, as que têm uma espada, encontram a força de vontade para conseguirem acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário