quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ameaças à sanidade masculina

Koharu Kusumi, J-pop Idol

Midriff designa a parte do corpo entre o peito e a cintura, a área em torno do diafragma, onde se destaca o umbigo.
O termo provem do inglês antigo, quando era escrita como "midhrif", em que "hrif" significa estômago. A palavra foi novamente utilizada a partir dos anos 40 pela industria da moda, devido ao facto da palavra "barriga" ser considerada indesejável pelas senhoras, devido a conotações com a obesidade.
Esta parte do corpo fica exposta quando se usa um top ou um bikini. A sua moda começou no ocidente por volta dos anos 60 até ao final dos anos 90. Altura em que o piercing do umbigo se tornou popular, bem como a arte oriental da dança do ventre.
Nos Estados Unidos, o marketing em torno desta forma de vestir destina-se principalmente às adolescentes preocupadas com a aparência de serem mais adultas, embora muitas escolas terem adoptado códigos de vestuário que o proíbam.

Zettai Ryouiki (絶対領域) que se traduz livremente por "território absoluto" ("absolute territory") e compreende a área de pele das coxas que se pode ver entre a saia e as meias. O rácio ideal será de 4 : 1 : 2,5 (comprimento da mini-saia : território absoluto : altura das meias acima do joelho). Para ser considerado ZR, a roupa interior não deve ser vista.
O termo teve a sua origem no anime Evangelion, onde designava o AT Field ("Absolute Terror Field"). Uma barreira impenetrável a praticamente todas as armas convencionais, embora a sua conotação semântica e significado seja, neste caso, bastante diferente.
O zettai ryouiki é actualmente o maior fetiche no Japão. A explicação pode ser encontrada no facto de que a beleza semi-coberta de uma rapariga ser mais atractiva, pois deixa que um olhar furtivo para uma área exposta, combinada com o tapar das outras áreas, se torne um factor de atracção e de curiosidade que incentiva a fantasia.

Sem comentários:

Enviar um comentário